
Os moradores de Araçatuba (SP) e das demais cidades acordaram neste domingo (06), com o objetivo de escolher o próximo chefe de executivo e os vereadores de ambos os municípios.
No entanto, cidades como Araçatuba (SP) e Presidente Prudente por exemplo, não possuem o segundo turno de votações que acontecerá no domingo dia 27 de outubro.
De acordo com as informações, para que aconteça o segundo turno, as localidades devem superar os 200mil eleitores. Em Araçatuba (SP), a cidade possuí 200.124 residentes e 145.676 eleitores, deste modo, devido ao número, a cidade não terá segundo turno.
O mesmo acontece com Presidente Prudente, o maior colégio eleitoral do oeste paulista. A cidade possuí 165.832 votantes, visto que o número de habitantes é de 225.668.
Sendo assim, municípios com o número inferior à 200mil eleitores, os populares vão às urnas uma única vez.